Ainda há tempo para quem fez o cadastro no concurso para soldado da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) mas não pagou a taxa de inscrição, de R$80. A Guia de Recolhimento da União (GRU-Cobrança) pode ser quitada até 27 de janeiro, em qualquer banco ou lotérica.
Os locais e horário da primeira fase da seleção, a prova objetiva, serão divulgados em 16 de fevereiro. O exame ocorrerá no dia 26 de fevereiro e terá duração de 3h30. A avaliação é composta por 120 questões objetivas, sendo 50 de Conhecimentos Básicos (Português, Atualidades, História do Brasil, Geografia do Brasil, Matemática e Raciocínio Lógico) e 70 de Conhecimentos Específicos Legislação), no formato de “Certo” ou “Errado”. A pontuação será feita da seguinte forma: um ponto ganho para cada item correto, meio ponto perdido para cada questão errada e zero ponto se o candidato não responder à pergunta. Quem obtiver 48 pontos ou mais estará aprovado para próxima etapa, que consistirá em inspeção de saúde.
Nessa fase, os candidatos deverão apresentar exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico, emitidos nos últimos dois meses. No ocasião da avaliação, os concorrentes deverão se apresentar de calção de banho, se for homem, ou de biquíni, no caso das mulheres.
A etapa derradeira é o Curso de Formação Profissional (CFP), de responsabilidade da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), em conjunto com o Cespe/UnB. Ao longo do curso, que terá duração de 1.020 horas/aula, os candidatos serão submetidos a teste de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.
Concurso - São oferecidas mil vagas imediatas na função, das quais 50 destinadas às mulheres. Fora essas, o Secretário de Planejamento, Eduardo Diogo, confirmou que o governo pretende aproveitar 2 mil aprovados do cadastro de reserva durante a validade da seleção (dois anos, prorrogável pelo mesmo tempo).
As exigências para exercer o cargo são ter nível médio completo, entre 18 e 30 anos e no mínimo 1,57m de altura para mulheres ou 1,62m, no caso dos homens. A remuneração é de R$2.557,04, já com as gratificações, e a contratação é feita pelo regime estatutário.
Fonte: Folha Dirigida
0 comentários:
Postar um comentário